Como usar o Desygner

Antes de entender como usar o Desygner, saiba: é um app bem versátil para criação de conteúdo para mídias sociais (e mais).

Repleto de alternativas para formatos e tamanhos, e com uma biblioteca de templates que fogem do mais-do-mesmo no Canva, é uma alternativa para você criar o seu conteúdo, aparecer melhor, e vender mais.

Como usar o Desygner — tutorial em vídeo

Para mim, uma das principais vantagens é o uso completo de fontes do Google Fonts [ideal para integrar o seu visual em mais de um lugar, caso você já tenha a sua marca ou identidade visual] e poder salvá-la dentro do app, de um jeito prático e gratuito.

A outra é uma interface limpa e objetiva, tanto no computador, quanto no celular.

No vídeo, te mostro que o caminho é simples mesmo:

• Crie um novo projeto;
    • Pesquise ou faça upload de uma imagem adequada ao seu contexto;
    • Insira o conteúdo em texto;
    • Organize as informações
    • Escolha o formato para salvar e prontinho!

Este é o resultado:

Pelo celular, a lógica é a mesma.

Além disso, nem sempre os projetos criados pelo celular abrem no computador e vice-versa.

Agora, comparado com os demais aplicativos do mercado, ele é dos mais lentos.

Ainda assim, é útil, embora não seja a minha primeira escolha quando estamos em uma tela pequena.

Finalmente, reforço que aqui te ensinei a criar apenas um post.

Ainda assim, o Desygner é uma ferramenta completa: você pode criar apresentações, stories, editar arquivos em pdf, e além do aplicativo para celular ele funciona, e muito bem, no desktop.

E aí, vai experimentar? Me conta por aqui ou lá no YouTube o que achou do Desygner!