Criar capa de revista — grátis — tutorial completo

Uma das melhores inspirações para seu conteúdo ficar incrível é como criar capa de revista: você repara no que mais chama a atenção, se aproveita da ideia de que menos é mais, e usa a suas prediletas como caminhos para começar.

Inclusive, de forma consciente ou inconsciente, os posts que você mais presta atenção nas mídias sociais também se parecem com elas.

Contudo, o que fazer para os seus posts parecerem capa de revista? Zero segredo: basta treino e atenção aos detalhes.

Quais são os detalhes? É tudo que chama a atenção e se repete.

Exemplos para criar capa de revista. Fonte: pinterest;

Toda [boa] capa de revista tem:

1. Um título grande (da revista ou do assunto principal) no topo da imagem
    2. Uma foto em destaque, de preferência com um(a) modelo
    3. Uma chamada de texto menor, posicionada ou em um espaço, ou em um local que valoriza a pose da pessoa na foto.

Sim, simples assim!

E o maior segredo dessas imagens é se aproveitar da lógica de que menos é mais, ao ter um elemento como destaque máximo — a foto ou ilustração — e usar todas as outras informações como suporte.

Já o treino é colocar a mão na massa e fazer a arte.

Criar capa de revista pelo celular — tutorial em vídeo

Logo aqui acima tem um tutorial em vídeo para fazer isso tudo pelo celular, e o passo a passo é:

• Escolha uma foto sua que [a] ou seja fácil de recortar o fundo ou [b] esteja numa pose boa o suficiente para ser usada com edições mais simples.
    • Use um aplicativo de recorte de fundos (no vídeo, utilizei o background remover) e faça as edições necessárias.
    • Em seguida, escolha um app para desenvolver o seu visual (no vídeo, escolhi o desygner).
    • Lá dentro, crie um novo arquivo do tamanho do post que deseja fazer.
    • Siga o modelo visual que você mais gostar. A lógica sugere que seja título grande no topo, em equilíbrio com a posição da pessoa na imagem, e as demais informações como destaque secundário.

Este foi o resultado final:

Agora você sabe como ter visuais lindos e caprichados em poucos passos!

Neste exemplo de criação de conteúdo utilizei um aplicativo incomum.

Do mesmo modo, você pode utilizar outros apps como o Canva, Adobe CC Express ou o Godaddy Studio.

Você é do tempo que revistas eram populares ou nunca pegou uma na mão? Me conta nos comentários aqui ou lá no YouTube da escola de posts!