Post Estilo Pinterest

Tudo que a gente vê, dentro ou fora da internet, podemos usar como inspiração para criar o nosso conteúdo.

E uma das melhores ferramentas para isso é o Pinterest.

Designers, artistas e curiosos do mundo inteiro reúnem bilhões de imagens criadas por profissionais, amadores e estudiosos para usar como referência criativa e fazer o seu melhor conteúdo.

Você também pode fazer o mesmo!

No entanto, importante: nada de sair fazendo cópias dos trabalhos das pessoas. Use o que você encontra no pinterest como inspiração, para entender e replicar o que faz sentido no seu conteúdo.

Inclusive é algo que te ensino em outro vídeo aqui da Escola de Posts, que é fazer um raio-x do conteúdo que te agrada.

Post Estilo Pinterest — Tutorial em vídeo

Referência para post estilo pinteres

Escolha quais aplicativos fazem sentido para você criar, os que você se adaptar melhor.

No exemplo do vídeo, escolhi primeiro um cartaz, e a partir dele identifiquei quais apps precisaria. Foram usados um para recorte de fundos, e o Godaddy Studio para criar.

Este foi o exemplo que separei. do TEDx.

O que o cartaz tinha, que gostei:

• Uma cor em destaque;
    • Títulos e textos nos cantos, com uma margem menor que o comum;
    • Um elemento central, recortando e emoldurando a imagem.

Com esse estilo pinterest, criei um post pensando em uma loja de roupas.

Pesquisei por uma foto em um banco de imagens gratuito, e recortei o fundo dela.

No Godaddy Studio, posicionei no formato que desejava, e coloquei uma moldura.

Selecionei uma cor forte para o fundo.

E organizei as informações. Este foi o resultado:

Resultado para post estilo pinterest

E ainda criei uma segunda versão, mostrando que o mesmo caminho dá alternativas.

basta usar a criatividade para ter posts tão bonitos quanto os do pinterest

E caso tenha dúvidas, fique à vontade para perguntar aqui ou pelo YouTube mesmo!

📱 Para ver mais conteúdos diariamente: https://instagram.com/tonykarlos