Como criar capa de podcast pelo celular?

O conteúdo é quem manda em um podcast!

Mas, uma capa chamativa ajuda bastante a fazer sua mensagem ou conversa se destacar entre as muitas opções que tem nos apps e por aqui. Te ajudo a fazer a sua usando só o celular!

Veja abaixo em vídeo, e te explico o passo a passo logo depois.

Como criar capa de podcast pelo celular — tutorial completo

Os apps utilizados:

O tempo, ao todo, fora de 19 minutos para criar.

Existem vários caminhos para você pensar em qual tipo de capa será a melhor para o seu conteúdo.

O visual da capa não vai fazer mágica por você, mas ajuda e muito a chamar a atenção em uma lista enorme, e cada vez maior, de opções de programas para ouvir.

O caminho que eu vou te mostrar aqui é o que leva as pessoas para um aplicativo de música, ou seja: músicas.

Abre o seu app predileto e dá uma olhada nas músicas mais ouvidas do Brasil.

Presta atenção no que todas as capas têm em comum:

• [1] cores chamativas, contraste forte,
    • [2] pessoas em destaque bem vestidas, ou
    • [3] uma plateia, para dar a sensação de grandeza, e
    • [4] a marca do cantor ou dos cantores, ou o nome da música com o mesmo destaque do artista ou plateia.

E aí você vai adaptar isso para a sua capa de podcast.

No vídeo, como exemplo, criei uma capa como se eu estivesse criando um podcast sobre design. O nome será ABC do design.

Este foi o resultado:

Capas de podcast precisam chamar atenção. Do contrário, você passa batido. Só pessoas muito famosas podem ter visuais mais simples.

Como criar capa de podcast pelo celular — passo a passo:

1. Pesquisei por uma imagem que tivesse uma lestra estilizada;
    2. Depois, utilizei o photoshop mix para recortá-la;
    3. Salvei, com fundo transparente.
    4. No snapseed, abri uma imagem que pesquisei para representar o meu tema;
    5. Utilizei as ferramentas de edição para que ela ficasse mais impactante;
    6. Levei para o godaddy studio, utilizando como base uma arte de post, no formato quadrado;
    7. posicionei a foto, com base nas cores que escolhi;
    8. usei os efeitos de mesclagem que o app possui para que ficasse com o impacto que escolhi;
    9. posicionei a letra estilizada e ajustei;
    10. e depois, finalizei com o titulo complementar, pesquisando por uma fonte harmonica.
    11. Salvei, dupliquei a página e criei uma versão alternativa.

Tranquilo, né? Com as ferramentas certas, você faz tudo que precisa com qualidade.

Contudo, o snapseed só abre pelo celular, mas o godaddy studio também abre pelo computador, caso você não consiga terminar pela telinha.

E caso tenha dúvida é só deixar um comentário.

Aproveita para se inscrever no canal do youtube ou me acompanhar pelo instagram para ver conteúdos diários sobre criação de posts. Te encontro por lá 👊🏽